Inscrições

A virada do ano é um ótimo momento para avaliar o que foi feito e sonhar com um futuro melhor para nós mesmos, para as pessoas ao nosso redor, para a sociedade e para o meio ambiente. Para auxiliar nesta reflexão, o CEBB – Centro de Estudos Budistas Bodisatva e o ICM – Instituto Caminho do Meio tem promovido, nas últimas 20 viradas de ano, o evento “108 Horas de Paz”.

Neste ano, em torno do tema “Ações Positivas em Movimento”, nossa intenção é reforçar as redes horizontais de interdependência, compaixão e colaboração, que se tornam especialmente importantes em tempos de acirramento das questões sociais e ambientais. Acreditamos que, fortalecendo nosso movimento conjunto a partir de visões positivas e amplas, podemos gerar uma ação que faça sentido e que nos ajude a construir ambientes melhores para além de conflito e crise.

Em torno deste tema, pretendemos trabalhar em três frentes:

Na primeira, consolidando redes de diálogo e ação social, no âmbito nacional e internacional trabalhando sobre ações articuladas de forma ampla, não-sectária, queremos reforçar valores elevados e contribuir com o processo de decolonização do Brasil.

Na segunda frente, nos debruçaremos sobre a nossa relação com o meio ambiente e economia: a partir de uma visão profunda sobre a interdependência nas redes vivas, conversaremos com educadores agrícolas e ambientais, produtores em agricultura sustentável e orgânica, lideranças indígenas, quilombolas e ativistas, procurando articular ações para os próximos anos.

Na terceira frente, trataremos da produção e do compartilhamento de conhecimentos e reflexões que podem clarear novas direções na saúde, educação, tecnologias da vida como um todo, permitindo que nos movamos coletivamente em direções mais positivas.

Por meio de diálogos, palestras, rodas de sonho e atividades culturais, diferentes perspectivas confluem para formar uma visão ampla e propostas concretas para lidar com os desafios da sociedade atual, gerando benefícios e desenvolvendo boas relações em todos os níveis.

Início do evento: 27/12/20, domingo, às 9h

Término do evento: 01/01/20, sexta, às 12h

Programação Geral

A programação do 108 horas de paz se configura da seguinte forma: pela manhã, rodas de conversa abrindo a visão geral sobre o tema. À tarde, rodas de sonho e conversa, para tecer redes de ação em torno do assunto. À noite, filmes e atividades culturais.

Dentro do tema deste ano, os dias terão as seguintes ênfases:

Domingo, 27 de Dezembro: Abertura – Ações Positivas em Movimento
Segunda, 28 de Dezembro: Saúde
Terça, 29 de Dezembro: Educação
Quarta, 30 de Dezembro: Meio Ambiente e Economia
Quinta, 31 de Dezembro: Diálogo Inter-Religioso
Sexta, 1 de Janeiro: Palestra de Abertura do Ano, com Lama Padma Samten

O último dia do ano, dia 31, tradicionalmente, é dedicado a uma conversa ampla entre líderes de diferentes tradições religiosas sobre o que foi feito no ano e o que se pode fazer melhor no ano que vem, dentro das redes de cada tradição.

Inscrição e Prática de Generosidade

Sua inscrição e participação independe de contribuição financeira. Caso aspire e lhe seja possível contribuir, sinta-se livre para definir o valor.

Sua inscrição com antecedência ajuda muito a nossa organização! Sua contribuição apoiará os projetos do CEBB e do Instituto Caminho do Meio.

A prática da Dana Paramita – perfeição da generosidade – torna possível a continuidade dos ensinamentos desde os tempos do Buda. As seis paramitas – generosidade, moralidade, paz, energia constante, concentração e sabedoria – inspiram a prática e são a base geradora e sustentadora dos centros de estudos, meditação, acolhimento e das iniciativas de educação, proteção ambiental, Terras Puras e Cultura de Paz da Sanga CEBB e do ICM.

Para contribuições de dentro do Brasil, os dados bancários para doação são:

Banco do Brasil (001)
Centro de Estudos Budistas Bodisatva
CNPJ 94958949/0001-42
Agencia: 0628-9
Conta corrente: 50124-7

Para contribuir utilizando o PIX, escaneie o QR CODE abaixo utilizando o aplicativo da conta bancária que vais fazer a contribuição:

CÓDIGO PIX: 94958949000142

A inscrição, preenchendo o formulário, é fundamental para o recebimento dos links da transmissão do retiro.

O link para a página para acompanhamento do retiro, onde serão informados os links de cada período do retiro, será enviada por um email-resposta após o envio do formulário de inscrição.

Caso não encontre o email-resposta em sua caixa de entradas, VERIFIQUE NA CAIXA DE SPAM ou em “PROMOÇÕES” e marque como não-spam (caso esteja no SPAM). Pode ser útil incluir o endereço (cebbcm@gmail.com) na sua lista de contatos.

Programação

Abertura

27/Dezembro
- Domingo -

Saúde

28/Dezembro
- Segunda -

Educação

29/Dezembro
- Terça -

Meio ambiente

30/Dezembro
- Quarta -

Inter-religioso

31/Dezembro
- Quinta -

Encerramento

01/Janeiro
- Sexta -