Lama Padma Samten – Físico, com bacharelado e mestrado em Física Quântica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi professor de 1969 a 1994. Neste período, dedicou-se especialmente ao exame da Física Quântica, teoria na qual encontrou afinidade com o pensamento budista.
Em 1986 fundou o Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB), que hoje, além da sede em Viamão conta com vários centros de prática e retiros em todo o país.
Em 1993, foi aceito como discípulo por Chagdud Tulku Rinpoche e em 1996 foi ordenado lama. Desde então, Padma Samten viaja pelo Brasil para oferecer palestras, retiros, estudos e práticas que integram os ensinamentos budistas e o treinamento da mente à vida cotidiana e às diversas áreas do saber, como educação, psicologia, economia, administração, ecologia e saúde.
Autoridade Tradicional de Matriz Africana do Povo Jeje. Babalorixá no ilê Axé Oxalá Toromí e Xangô Agodô, Tamboreiro, Youtuber, Podcaster, Presidente Municipal do PDT AXÉ, Coordenador nacional de Articulação Politica do Fonsanpotma (Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos Tradicionais de Matriz Africana), Membro do movimento negro Ubuntu Ukama.
Mulher trans, profissional de TI e pastora da Igreja da Comunidade Metropolitana de São Paulo. Estudante diletante de teologia inclusiva e militante dos direitos das pessoas trans.
Monge beneditino, teólogo, escritor e assessor das CEB’s (Comunidades Eclesiais de Base)
Bispo da Igreja Católica Liberal, ex-Presidente da Sociedade Teosófica no Brasil, Doutorando em Ciência da Religião pela UFJF, Mestre em Filosofia pela UnB, Presidente do Sindicato dos Astrólogos de Brasília (SINABRA).
Pastor da Igreja Batista da Alegria (Maceió/AL), jornalista e teologia batista, coordenador da Ong Centro de Educação Popular e Cidadania Zumbi dos Palmares, coordenador do Fórum de Dialogos Inter-religioso de Alagoas e vice-presidente da Aliança de Batista do Brasil (ABB).
Membro da Comunidade Bahá’í. É advogada e trabalha no escritório de assuntos externos da Comunidade Bahá’í do Brasil coordenando ações de enfrentamento a violações de direitos humanos contra Bahá’ís no Irã, no Iêmen e em outros países por perseguição religiosa.
José Fonseca (nome de Darma Daien Eishi) é professor de Zen Budismo no Via Zen de Porto Alegre. Jornalista, primeiro editor da Revista Bodisatva.
Escritora, cientista social, mulher espírita com ativismo ecumênico e militante de Direitos Humanos. Integrante do Fórum Inter-Religioso de Alagoas.
Promotor de Justiça no Recife, com atuação na promoção e defesa dos direitos humanos e membro do Fórum Diálogos da Diversidade Religiosa de Pernambuco.
Coordenador da Pastoral da Diversidade Anglicanxs, membro da Catedral da Santíssima Trindade da Igreja Episcopal Anglicana Brasileira. Mestre em Direito, Professor e Advogado.
Babalorixa da Comunidade Terreiro Ile Ase Iyemonja Omi Olodo, Sanitarista, Coordenador Nacional da Renafro Saude – Rede Nacional de Religiões Afro Brasileiras e saude, Presidente do Conselho do Povo de Terreiro do Estado do Rio Grande do Sul e Ativista Social no Combate ao Racismo e Racismo Religioso
Graduado em Filosofia, Cientista das Religiões, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB-PB, Delegado Nordeste pela Paraíba da União Wicca do Brasil e Ativista e Militante Social da Liberdade e Diversidade Religiosa. High Priest Wiccan (Alto Sacerdote Wiccan). Coordenador Geral do Fórum Diversidade Religiosa – Paraíba, representa a Wicca e a Bruxaria Tradicional na Paraíba.
Monge da Ordem Sōtō Zen do budismo japonês, discípulo da Monja Coen. Médico de Família e Comunidade, Mestre e Doutor em Ciências da Saúde. Coordenador médico de Atenção Primária à Saúde da Santa Casa de Porto Alegre. Professor da Escola de Medicina da PUCRS e do Departamento de Saúde Coletiva da UFCSPA. Membro dos Grupos de Trabalho de Espiritualidade e Saúde e Sexualidade, Gênero, Diversidade e Direitos da SBMFC, representante do budismo no Diálogo Inter Religioso de Porto Alegre, cofundador da Rainbow Sangha Brasil – grupo de representação LGBTQIA+ dentro do budismo.
JOSÉ CELSO MARQUES (MONGE SEIKAKU) / @zendodiamante
Filósofo, músico, ativista da ecologia e professor aposentado de filosofia, além de monge ordenado na tradição Soto Zen do Budismo Japonês. Idealizador do Instiituto Zen Maitreya ( www.institutozenmaitreya.org.br )