“Meu desejo é que, um dia, a educação formal dê atenção à educação do coração, que ensine o amor, a compaixão, a justiça, o perdão, a presença mental, a tolerância e a paz.”
– Dalai Lama

Manhã | 10h às 12h

Pela manhã, nosso anfitrião Lama Padma Samten conversa com Satish Kumar lançando sementes à seguinte pergunta: Educação para a felicidade: é possível? Lama Padma Samten é ex-professor universitário de física, mestre budista, fundador e orientador do CEBB. Satish Kumar é indiano, ex-monge jainista, ativista pela paz e cofundador do Schumacher College. Clique e saiba mais:

Satish Kumar

Satish Kumar foi monge jainista e é um ativista internacional pela paz e conservação do meio ambiente. Apareceu nas manchetes por todo o mundo quando caminhou de Nova Delhi até Moscou, Paris, Londres e Washington levando o “chá da paz” a líderes mundiais. Satish é há muitos anos editor da prestigiosa revista Resurgence & Ecologist, e cofundador do Schumacher College, que forma seus graduandos em consciência ecológica e meios eficazes para mudança.

Lama Padma Samten

Lama Padma Samten – Físico, com bacharelado e mestrado em Física Quântica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi professor de 1969 a 1994. Neste período, dedicou-se especialmente ao exame da Física Quântica, teoria na qual encontrou afinidade com o pensamento budista. Em 1986 fundou o Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB), que hoje, além da sede em Viamão conta com vários  centros de prática e retiros em todo o país Em 1993, foi aceito como discípulo por Chagdud Tulku Rinpoche e em 1996 foi ordenado lama. Desde então, Padma Samten viaja pelo Brasil para oferecer palestras, retiros, estudos e práticas que integram os ensinamentos budistas e o treinamento da mente à vida cotidiana e às diversas áreas do saber, como educação, psicologia, economia, administração, ecologia e saúde.

Apoiadores: