“Meu desejo é que, um dia, a educação formal dê atenção à educação do coração, que ensine o amor, a compaixão, a justiça, o perdão, a presença mental, a tolerância e a paz.”
– Dalai Lama
À noite, como florescimento do encontro, entra em cena a arte, uma importante linguagem de expressão das escolas, na forma de uma homenagem artística ao centenário de Paulo Freire, marco essencial de uma educação interessada nas pessoas em nosso país.
Amanda Senna | Pernambucana, mora a 8 anos em Viamão-RS e vem construindo um trabalho consolidado e notório para a Cultura no RS, trazendo alguns prêmios nacionais para o Estado. Pesquisadora e brincante da cultura popular brasileira e da cultura da infância, cordelista, bonequeira, pernalta, ilustradora, contadora de histórias. Formada em Artes Plásticas pela UFPE. Formada Educadora Brincante pelo Instituto Brincantes em SP. Atualmente trabalha como professora de Artes na Escola Caminho do Meio. É integrante do Coletivo Toque de Comadre, Grupo Luzeirim e criadora do projeto Gente Grande Também Brinca.
Coletivo de fotógrafas da comunidade do Coque. Utiliza a fotografia e a colagem como ferramentas de criação, convertidas em instrumento ético- político de construção de uma arte feminista periférica.
Acesse aqui o Instagram
Apoiadores: