Pais e filhos

Programação do 108 horas de Paz para as crianças

Ângela Paim

Josiane Fontana

Vanessa Francisco

Beto Flach

Melissa Ferraz

Julia Silveira

Slide Content

27/12 - Domingo

13:45 | "Brincos e Brincadeiras" - Atividade para crianças até 6 anos e família

Ângela Paim está na Escola Caminho do Meio desde 2011. Atuou na área administrativa e, desde 2012, é educadora na Educação Infantil, sempre ancorada pelas formações continuadas norteadas pelas cinco sabedorias e tutorias com  Lama Padma Santen, Luiz Felipe Villas-Boas e Carol Senna.

Josiane faz parte da equipe da Escola Caminho do Meio há 9 anos, estudando e aprofundando sua prática nas Cinco Sabedorias, sob a orientação do Lama Padma Samten. Atuou em acampamentos estudantis, intercâmbio e formações de lideranças estudantis.

Júlia Silveira Veiga | Pedagoga formada em 2019, e pós graduanda em Educação Especial. Integra a equipe da Escola Caminho do Meio a 1 ano, atuando como educadora de apoio tanto da Educação Infantil, quanto do Ensino Fundamental.

28/12 | Segunda-feira

14:00 | "Ventanias - histórias do ar" - Para crianças de 4 a 10 anos.

Vanessa Cristina Francisco | Mãe do Antônio de 7 anos. Paulista, pedagoga e educadora há 17 anos com atuação em escolas públicas e particulares na educação infantil e ensino fundamental. Dançarina desde a infância e formada Educadora Brincante pelo Instituto Brincante de São Paulo. Integrante do Grupo Toque de Comadre coletivo de mulheres, mães, brincantes inspiradas nas manifestações da cultura popular. Atual coordenadora pedagógica da Escola Caminho do Meio contribuindo com a formulação e aplicação da proposta pedagógica original da instituição e aluna do Lama Padma Samten há 15 anos.

29/12 | Terça-feira

13:30 | Xadrez: uma aventura no mundo das 64 casinhas - A partir de 7 anos.

Professor de Matemática (UFRGS), Especialista em Projetos Sociais e Culturais (UFRGS) e Instrutor de Xadrez Pedagógico (Confederação Brasileira de Xadrez – CBX).

Ajudou a coordenar o programa de migração do sinal analógico para o sinal digital de TV no RS. Participou como integrante do Coletivo Cidade Mais Humana nos ramos de cicloativismo e meio ambiente. Trabalhou na administração e mobilização de recursos com a cooperação internacional da Cáritas Brasileira/RS. Foi Secretário Municipal de Educação e Cultura de Barão. Atuou como professor-tutor do Programa Escola, Conectividade e Sociedade da Informação (UFRGS).

30/12 - Quarta-feira

17:00 | "Vamos brincar!" - Para crianças de 8 a 10 anos.

Melissa Mayer Ferraz, 50 anos, mãe do Bernardo.

Professora do grupo Vajra na Escola Caminho do Meio em 2020.

Professora de Filosofia na rede municipal de ensino de Porto Alegre desde 1999, tendo exercido os cargos de coordenadora pedagógica, orientadora e vice-diretora.

Programação

Abertura

27/Dezembro
- Domingo -

Saúde

28/Dezembro
- Segunda -

Educação

29/Dezembro
- Terça -

Meio ambiente

30/Dezembro
- Quarta -

Inter-religioso

31/Dezembro
- Quinta -

Encerramento

01/Janeiro
- Sexta -