Instituto Caminho do Meio – ICM
Centro de Estudos Budistas Bodisatva – CEBB
Seja qual for o momento, o diálogo entre as diversas abordagens religiosas se faz necessário. É um encontro que visa destacar as similaridades de cada visão e principalmente reforçar que todas as visões tem como ideal trazer benefícios aos seres. Para que isso aconteça, líderes de diferentes religiões são convidados a se reunirem para um diálogo onde possam se expressar e inspirar as pessoas.
Lama Padma Samten – Físico, com bacharelado e mestrado em Física Quântica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi professor de 1969 a 1994. Neste período, dedicou-se especialmente ao exame da Física Quântica, teoria na qual encontrou afinidade com o pensamento budista.
Em 1986 fundou o Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB), que hoje, além da sede em Viamão conta com vários centros de prática e retiros em todo o país.
Em 1993, foi aceito como discípulo por Chagdud Tulku Rinpoche e em 1996 foi ordenado lama. Desde então, Padma Samten viaja pelo Brasil para oferecer palestras, retiros, estudos e práticas que integram os ensinamentos budistas e o treinamento da mente à vida cotidiana e às diversas áreas do saber, como educação, psicologia, economia, administração, ecologia e saúde.
Autoridade Tradicional de Matriz Africana do Povo Jeje. Babalorixá no ilê Axé Oxalá Toromí e Xangô Agodô, Tamboreiro, Youtuber, Podcaster, Presidente Municipal do PDT AXÉ, Coordenador nacional de Articulação Politica do Fonsanpotma (Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos Tradicionais de Matriz Africana), Membro do movimento negro Ubuntu Ukama.
Mulher trans, profissional de TI e pastora da Igreja da Comunidade Metropolitana de São Paulo. Estudante diletante de teologia inclusiva e militante dos direitos das pessoas trans.
Monástico Soto Zen ordenado em 2008 por Coen Roshi. Shusso no Japão por Kuroda Roshi, Sensei no Zen Peacemakers por Barbara Angyo Wegmüller Roshi (Suíça) e Genro Grover Roshi (USA) Participa desde 2010 em Retiros dos Zen Peacemakers nas ruas de grandes cidades, e nos campos de concentração de Auschwitz-Birkenau, como oficiante budista, facilitador de Council e membro do Staff. Exerce atualmente a função de co-diretor espiritual de Ordem Zen Peacemaker e atua como consultor da Ashoka Portugal no Programa “Agentes de Mudança inspirados pela fé”
É o representante de S. S. o Dalai Lama para a América Latina e diretor executivo da Tibet House Brasil. Como diretor da Tibet TV, atuou como coordenador de mídia e de promoção cultural por quase 30 anos em Dharamsala, Índia.
Terapeuta e homem medicina.
Pertence à nação Quechua, nascido no Vale Sagrado dos Incas em Cusco, no Peru. Foi iniciado há 25 anos nas Sagradas Cerimônias, Limpezas Energéticas e Pajelanças por Abuelos Quechuas, Aymaras e Amazônicos.
É portador e mestre das Cerimônias do Altar das Medicinas Andino-Amazônicas.
Formado em diversas terapias na área da saúde, física, mental e emocional. Criou o método T.A.I – Terapias Andinas Integrativas, onde realiza consultas e acompanhamentos focados na cura física, mental e emocional, utilizando diversas técnicas xamânicas, holisticas, fitoterapicas e massagens de ativação corporal. Pesquisa diversas culturas do mundo e traz a mensagem de “Por em prática o melhor já aprendido em rodas e culturas, por uma Pachamama sem fronteiras”
Em breve…
79 anos, foi professor de filosofia do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e ex-presidente da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan) de1986 a 1993. Além de ser pioneiro do movimento ecológico e do zen, é escritor, poeta, compositor e violonista.
Seikaku mudou-se de Porto Alegre e iniciou sua prática de zen no Templo Busshinji, São Paulo, em agosto de 1968, tendo como primeiro mestre o Monge Tokuda Igarashi. Após viver cinco anos em São Paulo voltou para Porto Alegre e participou de um grupo de meditação zen que desde 1973 reuniu-se durante vinte e quatro anos na sua residência, dando origem ao movimento zen-budista em Porto Alegre e sul do Brasil. Sua ordenação se deu sem seguir os trâmites convencionais , em dezembro de 2013, a convite do superior da comunidade Sotô Zen Shu da América do Sul, Doshô Saikawa Roshi, como reconhecimento ao seu pioneirismo no Dharma. Atualmente Seikaku está dirigindo o Instituto Zen Maitreya – Zendo Diamante, instituição por ele criada, dedicada ao estudo da cultura budista e da prática da tradição Sotô Zen.