A virada do ano é um ótimo momento para avaliar o que foi feito e sonhar com um futuro melhor para nós mesmos, para as pessoas ao nosso redor, para a sociedade e para o meio ambiente. Para auxiliar nesta reflexão, o Centro de Estudos Budistas Bodisatva e o Instituto Caminho do Meio têm promovido, nas últimas 21 viradas de ano, o evento “108 Horas de Paz”.
Nesta vigésima segunda edição, contemplamos a grande aceleração das crises de saúde, ambiental, social e econômica que vivemos, e pensamos como podemos, de forma mais urgente do que nunca, seguir nos engajando em ações positivas, que ajudem as pessoas a atravessarem esse período com menos sofrimento e a criarem mundos mais favoráveis.
Por meio de diálogos, palestras, rodas de sonho e atividades culturais, diferentes perspectivas confluem para formar uma visão ampla e propostas concretas para lidar com os desafios da sociedade atual, gerando benefícios e desenvolvendo boas relações em todos os níveis.
Realização
(Em breve programação completa com horários e convidados)
Phd Etnologia Indígena Unicamp 2002.
Estágios em Educação, Tradições Milenares.
Coordenador e instrutor de Meditação do Núcleo Meditação Ciência e Saúde, da Casa de Dharma, Centro budista Theravada, SP.
Coordenador do Projeto Uirá Cosmologias, Espiritualidades, e Saúde mental-espiritual nas Sabedorias Milenares Indígenas e Asiáticas.
Apoiadores: