O dia 27 será dedicado à introdução ao budismo, pela manhã, e à apresentação desta sabedoria através das pinturas do templo, além de trilhas pela aldeia, à tarde. Seremos introduzidos à noção de Terra Pura e os benefícios que elas trazem enquanto Comunidades Transformadoras.
Esta atividade será conduzida por uma tutora do CEBB no templo. É uma oportunidade para conhecer os primeiros passos dentro dessa tradição e os benefícios e sabedoria que ela dispõe.
Tutora residente e coordenadora do Cebb Akanishta, localizado em Bacupari – RS. Está conectada à sanga desde 1998. Foi moradora do Cebb Caminho do Meio no período de 2004 a 2018, onde atuou em diversas áreas de atividades, incluindo a coordenação local.
As pinturas podem ser vistas como uma exibição artística, mas se olhadas com profundidade, são uma manifestação direta de todos os ensinamentos do Buda sintetizadas na forma de imagens. Nesta atividade, seremos introduzidos a esse universo riquíssimo de contemplações acerca da natureza da mente e da realidade que têm por objetivo a superação do sofrimento.
Facilitadora: Isabel Pôncio, tutora do CEBB.
A natureza, o silêncio, a convivência próxima com outras espécies, reequilibram nossas energias e trazem saúde e bem-estar. Esse ambiente favorece diretamente as práticas de lucidez e compaixão que buscamos juntos aprofundar orientados pelo dharma do Buda.